Home  /  Blog   /  4 dicas de SEO para posicionar melhor seu site

4 dicas de SEO para posicionar melhor seu site

4 dicas de SEO para posicionar melhor seu site.

Para que sua empresa e site se destaquem entre os concorrentes é essencial investir em diversas técnicas de marketing. Hoje iremos listar 4 dicas de SEO para que o seu site suba nas posições dos resultados de busca. Caso você ainda não saiba o que é SEO, preparamos uma matéria especial sobre o assunto, e lá você terá uma visão mais ampla e começar a mergulhar nesse tema.

Veja aqui a matéria:

Porque é essencial investir em SEO?

Faça um conteúdo com qualidade

Escrever bem para atrair o seu público-alvo, é muito mais do que escrever corretamente. Para deixar o conteúdo interessante e gerar credibilidade para sua marca, use a palavra-chave, que deve ser pré-determinada antes de começar, com frequência no seu texto.

Escreva de forma natural e dinâmica. Por exemplo: Você é dentista e quer atrair mais clientes, por isso dá dicas de como evitar pegar cáries, no blog da sua empresa. Assim, quem ler essa matéria vai acreditar na sua expertise sobre o assunto e passará a acompanhar as matérias do seu blog.

Mas antes de começar a escrever em um blog é importante que o seu site seja solidificado. Além disso, nos primeiros segundos de navegação o seu público alvo precisa conhecer as informações mais importantes sobre a sua empresa.

Depois que o site estiver funcionando bem e as matérias do blog estiverem sendo feitas com periodicidade, você deve descobrir quais são as páginas que mais recebem visitação e quais atraem menos fãs.

Assim será possível saber quais páginas precisam ser otimizadas, e quais estão consolidadas.

Sinônimos ajudam no SEO do site

A Semântica em SEO é uma técnica que deve ser usada nos textos do seu site e blog, afinal ela é tão importante quanto a própria Palavra-chave. Para compor o seu conteúdo use sinônimos, que estão diretamente ligadas à palavra-chave do texto, assim o Google e os leitores vão entender melhor do que trata o seu conteúdo.

Gere interação entre os textos

Para manter o seu público alvo navegando no seu site, por um tempo relativamente bom, é preciso despertar o interesse dele em todos os momentos. Mostre conteúdo diferentes e interessantes sobre a área da sua marca, porque se ele entrou no seu site, quer dizer que gosta daquele determinado tema.

Quando estiver escrevendo um texto para o blog da empresa, é importante link e relacionar temas semelhantes com aquele que está desenvolvendo.

Se esse leitor gostar do que está lendo, vai terminar o primeiro texto e irá para outra publicação, e continuará navegando pelo seu site.

As pessoas vão chegar no seu site por caminhos diferentes. Transforme as redes sociais em um caminho importante para chegarem na sua marca. Para que isso aconteça, faça com uma certa frequência, as publicações orgânicas levarem os leitores para o site e o blog da sua marca.

Fique atento aos dados do CTR

Visitantes são muito bem-vindos nos sites, mas os resultados só são contabilizados quando eles interagem com a marca, gerando cliques e leads. Por isso, é importante sempre acompanhar os números de conversões, porque se eles estiverem baixos, tome atitudes para melhorar esses dados.

Esses passos podem te ajudar nessa missão:

  • Otimize o título e subtítulos dos textos;
  • Faça uma descrição no Google Search envolvente e interessante para atrair o seu público;
  • O call to action, não é um botão decorativo, dê uma utilidade para ele. Escreva uma informação realmente importante nele, mas usando poucas palavras.

Gostou desse conteúdo? Então acompanhe as nossas redes sociais e aprenda mais dicas para diferenciar a sua empresa diante dos concorrentes.

Rebecca Vettore nasceu em São Paulo e, desde criança, já sabia que queria ser jornalista. Passou pelas redações da Rede Internacional de Televisão (RIT), Rede Bandeirantes (Band) Olhar Digital, Vix e a agência Idealista. Atualmente ela faz parte do time de conteúdo da Mais Clicks e faz conteúdos para blogs, sites e mídias sociais. Graduação: Centro Universitário Anhanguera Hobbys: Leitura, fotografia e ciclismo