Home  /  Marketing   /  Como ser competitivo no marketing digital

Como ser competitivo no marketing digital

Como ser competitivo no marketing digital

No Marketing Digital a concorrência pela atenção dos consumidores tem sido cada vez mais intensa. Nesse segmento, há uma gama enorme de possibilidades de atração destes usuários.  São milhares de marcas disputando todos os dias a atenção das pessoas nas redes sociais, por e-mails ou banners em sites.

Mas, como essas empresas vão conseguir ser competitivas o suficiente para atrair os consumidores digitais mais qualificados? Existem algumas estratégias que farão diferença no resultado final e levarão a sua marca para o alvo que deseja chegar. Independentemente do seu objetivo, o segredo é sair do comum no mercado do Marketing Digital.

Use técnicas de Marketing Digital para ganhar seguidores

Para que a sua marca ganhe novos seguidores, você precisa deixar suas redes sociais convidativas e atrativas. Para isso, sugerimos que você siga passos importantes:

  • Entenda a importância das redes sociais para sua empresa. Preparamos uma matéria especial sobre este assunto.
  • Destaque os perfis das redes sociais: Sua empresa deve fazer com que as suas páginas conversem entre si, para que os públicos de todas as redes sociais interajam com a marca. Além disso, os textos do seu website devem levar o seu usuário de volta para as suas redes sociais, e os textos das redes sociais devem retornar a audiência para o website.
  • Use as suas redes sociais para informar o seu público: É importante que as suas redes sociais tenham textos informativos do mercado, para que virem referência no mercado que você está atuando.

  • Interaja com o seu seguidor: Não deixe usuários sem resposta e não use a mesma resposta para atender os questionamentos. Cada seguidor deve ser tratado como único pela sua marca, mostrando o quão ele é importante para a sua empresa.
  • Invista em imagens de boa qualidade: Os consumidores são conquistados por textos de boa qualidade, mas as imagens são as primeiras a conquistá-los. Seja elas estáticas, gifs ou vídeos, sua mídia  deve chamar atenção dos seus visitantes a ponto deles clicarem em outras publicações da empresa, como blogs e sites.
  • Use hashtag com sabedoria: Hashtags foram feitas para atrair os usuários que gostam dos mesmos temas e juntam as publicações de usuários que não estão conectados em uma página única. Então, não use hashtags demais e nem de menos, use a quantidade certa para sua publicação.

Converter usuário e manter o lead

  • Conseguir novos seguidores nas redes sociais e trafego para seus sites são os primeiros passos para que as empresas se tornem conhecidas. Mas para transformar um usuário em lead é preciso seguir alguns passos:
  • Personalize o atendimento ao usuário: Oferece conteúdo diferenciado e realmente interessante sobre o mercado que você atua através de e-books e blogs. Cada usuário é único!
  • Crie landing pages para mostrar as promoções e as vantagens da empresa para os usuários;
  • Mostre para ao lead as vantagens que ele terá ao se cadastrar na sua empresa;
  • Mantenha o seu usuário interessado: Depois do usuário virar lead, mantenha-o interessado na empresa com e-mails marketing, com informações sobre o mercado e as vantagens que a sua marca pode oferecer para ele;
  • Use a criatividade para criar botões call-to-action: Provoque e incentive o usuário para clicar no CTA, com textos chamativos e cores diferenciadas. Crie versões diferentes e troque os CTA até descobrir qual faz mais sucesso.

Entre em contato com a gente para transformar a sua empresa em referência no mercado, ganhar mais seguidores e transformar usuários em leads. (https://maisclicks.com)

 

Rebecca Vettore nasceu em São Paulo e, desde criança, já sabia que queria ser jornalista. Passou pelas redações da Rede Internacional de Televisão (RIT), Rede Bandeirantes (Band) Olhar Digital, Vix e a agência Idealista. Atualmente ela faz parte do time de conteúdo da Mais Clicks e faz conteúdos para blogs, sites e mídias sociais. Graduação: Centro Universitário Anhanguera Hobbys: Leitura, fotografia e ciclismo